4 de janeiro de 2016

20 fontes de tráfego para o seu site!



Um dos grandes desafios hoje, independentemente se o seu negócio é baseado na internet ou não, é gerar tráfego para o seu site, para o seu conteúdo e claro, gerar autoridade. O Rodrigo Maciel, da Webi Marketing Digital fez dois scopes recentemente apresentando 20 fontes de tráfegos, que eu me inspirei e achei interessante compartilhar com vocês.

1. Fóruns de Nicho - busque por fóruns do segmento que você atua, seja ativo, responda perguntas, contribua com os outros participantes.    

2. Sound Cloud - aproveite os artigos e outros conteúdos que você publica no seu site, blog etc, grave um podcast e publique no Sound Cloud.

3. Google Maps - cadastre todas as informações da sua empresa na central do Google Maps. Sem dúvida nenhuma, uma forma interessante de encontrarem sua empresa.

4. Slide Share - aproveita o mesmo conteúdo do seu artigo ou post, prepare uma apresentação no PowerPoint e publique no Slide Share, que o Google indexa muito bem.

5. YouTube - é o segundo maior buscador do mundo, depois do Google. Vídeo não é mais tendência, é realidade. Portanto, grave vídeos! Inicialmente, se tiver vergonha de aparecer, faça uma apresentação de slides, e grave essa apresentação com áudio... é um começo. Mas o ideal, até para criar autoridade na sua área, recomendo que você escolha um tema, faça um roteiro e apareça! Garanto que a experiência é muito interessante!

6. Vídeos no Facebook - Marc Zuckerberg está investindo forte nos vídeos para a rede social. Invista também e aumente sua presença na rede social.

7.  E-mail marketing - a boa e velha construção de listas para envio de email marketing. Ainda a melhor forma de estreitar relacionamentos e levar os usuários ao seu site, blog ou loja virtual. E lembre-se sempre: SPAM não é legal!!!

8. Publipost - escreva um artigo e pague para que ele seja publicado em algum outro site/blog importante, que apresente chances de aumentar a sua audiência.

9. Instagram - imagens bonitas + conteúdo relevante + hashtags + link para o seu site. Essa é a 'fórmula' para aumentar sua audiência e levar mais usuários ao seu site. Apesar do Instagram não permitir links no post, quem navega pelo computador, consegue sim clicar no link. Outra dica, é colocar o link relacionado ao post no perfil, assim você diz 'link no perfil' e a pessoa irá direto àquele conteúdo. Dá um pouquinho mais de trabalho, mas é mais eficaz!

10. Bing - cadastre suas informações na central de webmasters do buscador Bing, é mais uma forma das pessoas te encontrarem facilmente.

11. Estar em todas as possíveis redes sociais, independentemente se você é B2B ou B2C. Analise o seu público-alvo, identifique que tipo de informação é mais relevante para ele, crie um conteúdo e esteja presente, com frequência e consistência.

12. Estabeleça uma rede de contatos sinérgica com clientes, fornecedores, empresas parceiras e realize uma troca de links com eles, de um site para outro. É a relação ganha-ganha, onde todo mundo ganha tráfego!

13. Complementando a dica anterior, faça parcerias com outros sites, para expor o seu conteúdo/artigo/post lá e o conteúdo deles no seu site também.

14. Interaja com outros blogs e portais. Deixe seus comentários, contribua com o conteúdo e deixe também, é claro, o link para o seu site.

15. Produza e-books, replicando o seu conteúdo em formato PDF. Para liberar o arquivo, peça o e-mail do usuário e aproveite para incrementar a sua lista! ;-)

16. Webinários / Hangouts - com duração de 30 a 40 minutos, transmita um conteúdo de interesse do seu público. Você vai aumentar a sua lista de emails, agregar conteúdo, aumentar o tráfego do seu site e possivelmente, conquistar novos clientes potenciais.

17. Assinatura de e-mail com link para o seu site e redes sociais - tão simples e óbvio, mas que também divulga os meios de acesso ao seu negócio.

18. Anúncio pago em Facebook Ads, Google Adwords e Instagram, o caminho mais curto para você aumentar o acesso. Só não esqueça de caprichar na segmentação.

19. Tráfego orgânico, conquistado através de SEO no site.

20. Crie um aplicativo, se tiver aderência o seu negócio, para que o usuário seja avisado de cada novo conteúdo no seu site.

Em resumo, para aumentar o tráfego no seu site você deve ter claro qual é o seu público-alvo, criar um conteúdo relevante para ele e estar presente na maior quantidade de pontos de contato possíveis.

Bom trabalho e um ótimo ano a todos!!!

Vivi Pimenta


Nenhum comentário:

Postar um comentário