13 de abril de 2016

Evento 8Ps Live - Um overview


No último final de semana, dias 9 e 10 de Abril, participei do primeiro evento 8Ps Live, organizado pelo Conrado Adolpho, reconhecido profissional de marketing e especialista em mindset.

Foram vários os motivadores para eu participar desse curso. Primeiro, porque estou sempre aberta a novos conhecimentos e reciclar os antigos, adoro aprender e fazer conexões com aquilo que já sei e uso no meu dia-a-dia. É uma forma de saber o que as referências do mercado estão falando e saber se estamos atualizados. Além disso, desmistificar que trabalhar com internet requer pouco esforço e dedicação. Lá só encontrei pessoas que trabalham muito, com alto nível de comprometimento, e que são bem sucedidas em seus projetos.

As portas da sala foram abertas pontualmente às 9h e, ao entrar, a primeira boa surpresa - mesas redondas, para que a network já começasse ali, durante as palestras. Isso já mostra a consistência daquilo que o Conrado tem falado já a algum tempo, da importância da conexão entre as pessoas. E foi ele é claro, quem abriu o evento, contando um pouco de sua trajetória, e o que são os 8Ps no Marketing Digital, um método prático para construir o seu negócio online.

Na sequência, Luiz Mazini, que trabalha há bastante tempo com o Conrado, abordou os "3 únicos elementos que você precisa para entender (de uma vez por todas), negócios online", ou seja: os estágios pelo qual o consumidor passa do momento da identificação da necessidade de compra até a compra, a atração de clientes e os pilares do negócio online - tráfego, engajamento e conversão.

Ainda na parte da manhã de sábado, o grupo de mastermind do Conrado, com uma de suas mentorandas, fizeram uma sessão de coach com dicas para o negócio online dela. São 6 profissionais discutindo e orientando um único projeto, uma amostra de como funcionam os masterminds.

Pedro Quintanilha trouxe como assunto "O Poder da Execução". A ideia enquanto ideia, não tem valor. O valor está na execução da ideia. As pessoas compram o que é solução para o problema delas, e quem define se o produto tem valor é o mercado.

Após uma sessão aberta de perguntas e respostas da plateia com o Conrado, foi a vez do Bruno Pinheiro subir ao palco. Ele falou dos "7 poderes que o empreendedor digital deve ter": equipe, meta, estratégia de lançamento, over delivery, análise dos números para escalar o negócio, um bom funil de vendas, tráfego e metas. Deixou claro que fazer um lançamento demanda meses de planejamento, muito investimento em mídia e muito, muito trabalho.

No domingo, Pablo Paucar abriu o ciclo de palestras falando sobre "Liderança" e os seus tipos: liderança por temor, liderança por recompensa, liderança por autoridade, liderança por competência, liderança por carisma e liderança por combinação, ou seja, uma combinação dos tipos de liderança anteriores, porém com predominância da liderança por carisma.

Fabio Ricotta, da agência Mestre, foi uma das grandes surpresas do evento, na minha opinião. Eu não o conhecia e gostei muito do conteúdo sobre geração e fontes de tráfego. Para isso, reforçou a importância de trabalhar com Facebook Ads, Google Adwords, Instagram Ads e Remarketing. E também a necessidade de monitorar a eficácia das campanhas através do Google Analytics e Facebook Insights.

O especialista em Google, Thiago Tessman, também falou de estratégias de geração de tráfego, mas com táticas de curto e longo prazo, dependendo de seus objetivos.

Marcelo Óstia trouxe como tema "WhatsApp para negócios", com vários exemplos práticos de como ele usa essa ferramenta para alavancar a venda de franquias. Também reforçou a importância do investimento em mídia e assessoria de imprensa para escalar o negócio mais rapidamente.

O mineiro João Pedro, fundador do Hotmart, plataforma de produtos online, falou sobre "A importância da equipe" e qual é o processo de contratação e retenção de talentos dentro da empresa, que cresce exponencialmente e é referência na área. O que me chamou a atenção foi a missão do Hotmart: "Permitir que as pessoas possam viver de suas paixões", o DNA da empresa, muito bom!

Pedro Superti encerrou o dia falando de Posicionamento e diferenciação, um assunto já bastante conhecido, mas que vale ser lembrado.

Valeu muito a pena participar desses dois dias intensos com muito conteúdo e networking. Conheci muitas pessoas e tive a oportunidade de conversar com esses profissionais, que são reconhecidos nos mercados em que atuam. E ano que vem, certamente estarei no 8Ps edição 2017!

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Sucesso e bom trabalho!
Vivi Pimenta




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